Antes foi revelado que Lai Kuan Lin queria seu contrato exclusivo com a Cube Entertainment cancelado. Logo depois a Cube confirmou tudo mas disse que não havia violado nada.
Lai Kuan Lin, por meio de seu advogado, explicou que a Cube havia vendido seus direitos promocionais na China para outra agencia sem seu consentimento.
COMUNICADO:
"Olá.
Este é o advogado Park Sung Woo, que estará representando o cantor Lai Kuanlin em seus assuntos jurídicos.
Primeiro, Lai Kuanlin queria expressar suas desculpas por causar transtornos a seus fãs e às empresas de transmissão e entretenimento. A Cube Entertainment decidiu unilateralmente divulgar informações para a mídia.
Lai Kuanlin não queria divulgar a notícia ao público. Ele queria resolver os conflitos com a Cube Entertainment de maneira privada dentro das duas partes envolvidas. No entanto, a Cube Entertainment se recusou a discutir o assunto e simplesmente divulgou sua declaração à imprensa, alegando que não era verdade que eles violaram o contrato exclusivo. Eles também alegaram falsamente que Lai Kuanlin vem promovendo por conta própria. Decidimos lançar nossa própria declaração oficial para esclarecer as coisas e revelar a verdade real.
Em 18 de julho de 2019, Lai Kuanlin adquiriu a ajuda de um advogado e informou à Cube Entertainment que ele queria que seu contrato exclusivo fosse cancelado. Ele também apresentou um pedido de disposição para o Tribunal Distrital Central de Seul hoje, buscando a suspensão de seu contrato exclusivo. Ele decidiu entrar com uma ação legal depois que a Cube Entertainment quebrou sua confiança ao violar seu contrato.
Em 27 de julho de 2017, Lai Kuanlin assinou um contrato exclusivo com a Cube Entertainment. Em apenas alguns meses, em janeiro de 2018, a Cube vendeu os direitos de gestão da Lai Kuanlin na China para uma agência terceirizada. Através da transação, a Cube recebeu uma quantia que foi dezenas de vezes maior que a taxa de contrato dada a Lai Kuanlin. Lai Kuanlin e seus pais não foram consultados sobre isso, então não puderam concordar ou discordar da transação.
Lai Kuanlin terminou suas promoções da Wanna One em janeiro de 2019. Uma vez que ele começou a promover na China, ele tardou em descobrir notícias sobre a transferência contratual em abril de 2019. A Cube Entertainment contratou Lai Kuanlin para participar do “U & Cube Festival”, um evento organizado pela agência. Japão que ocorreu em 23 de março de 2019. Isso causou um conflito com seus horários para filmar um drama na China. Ele estava em conversas sérias com a transmissão chinesa, mas acabou impedido de participar devido ao evento do Cube. Mais tarde, ouvimos que o conflito de horários deixou uma impressão ruim de Lai Kuanlin para a agência de radiodifusão chinesa. Como Lai Kaunlin estava investigando o que exatamente aconteceu, ele descobriu que havia outro contrato que ele nem conhecia.
Ele ficou chocado com o fato de que a agência em que ele confiava havia vendido seus direitos sem o seu consentimento ou conscientização. Depois de muita deliberação, Lai Kuanlin e seus representantes enviaram ao Cube um documento com a prova de que a agência violou seu contrato original e pediu que eles corrigissem a situação. No entanto, o Cube simplesmente respondeu que eles não cometeram nenhuma violação, pois tinham documentos que continham os carimbos oficiais de Lai Kuanlin e de seus pais. A Cube não implementou nenhuma das correções solicitadas por Lai Kuanlin e também desconsiderou seus pedidos para discutir a situação.
Lai Kuanlin e seus pais nunca viram seus carimbos oficiais em nenhum documento e nunca consentiram em carimbar esses documentos. Como eles nunca deram à Cube Entertainment o direito de criar selos usando seu nome em primeiro lugar, eles sentiram que sua confiança estava seriamente quebrada.
A Cube Entertainment não respondeu ou explicou a situação para as partes envolvidas. Em vez disso, eles enviaram um comunicado de imprensa com apenas algumas partes da verdade. A imagem de Lai Kuanlin foi prejudicada por suas ações. Assim, a confiança foi quebrada e a Cube Entertainment basicamente se recusou a resolver a questão pacificamente. Decidimos tomar medidas legais, pois não tínhamos outra escolha.
Acreditamos que a verdade será revelada através do processo legal e que o tribunal determinará um julgamento justo para Lai Kuanlin. A fim de cumprir seu compromisso com os fãs e a indústria de transmissão, Lai Kuanlin fará o seu melhor para completar todos os cronogramas que já foram confirmados antes do conflito legal surgir. Vamos resolver este problema através de procedimentos legais adequados, e fazer o nosso melhor para Lai Kuanlin para retornar aos seus fãs com uma boa imagem o mais rápido possível.
Obrigado."
- Advogado de Lai Kuanlin
Nenhum comentário:
Postar um comentário